top of page

CBMM anuncia os dez empreendimentos selecionados para a segunda edição do Vai que dá Araxá  

  • martim.barbosa
  • 19 de jan.
  • 3 min de leitura

O programa de fomento ao empreendedorismo consolida iniciativa que já impulsionou o crescimento de negócios sustentáveis na região 


A CBMM, Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, divulgou os dez empreendimentos selecionados para a segunda edição do "Vai que dá Araxá", programa que segue mudando o cenário empreendedor local e fortalecendo as vocações econômicas do município. A iniciativa, que apresentou resultados expressivos em sua primeira edição, consolida-se como um importante motor de desenvolvimento sustentável para a comunidade araxaense. 

O sucesso da primeira edição, que atraiu 94 candidatos e selecionou dez projetos inovadores nas áreas de gastronomia, turismo, artesanato e soluções sustentáveis, comprovou o potencial empreendedor da região. Os participantes da primeira turma receberam capacitação técnica, consultoria em gestão empresarial e esporte financeiro de até R$ 50 mil, criando um ecossistema colaborativo que promove a troca de experiências e o fortalecimento da rede de negócios local. 

Para 2025, o programa mantém sua estrutura de sucesso, oferecendo mentoria individualizada, capacitação em grupo e suporte financeiro para que os novos selecionados possam aprimorar seus negócios e conquistar sustentabilidade no mercado. A diversidade de segmentos contemplados reflete a riqueza das vocações regionais e o potencial de crescimento da economia local. 

"Ficamos muito felizes com a continuidade e o crescimento do programa. A segunda edição do 'Vai que dá Araxá' demonstra como é possível que novos empreendedores acreditem em seus sonhos de maneira a buscar apoio e se preparar para a realidade", afirma Christianne Canavero, gerente de Sustentabilidade da CBMM. "Vemos como cada história se conecta com a vocação de Araxá, criando uma rede de negócios que se fortalece mutuamente e contribui para o desenvolvimento econômico local de forma sustentável", completa. 

Christianne Canavero destaca, ainda, que o programa representa o compromisso contínuo da CBMM com a autonomia e o desenvolvimento da comunidade araxaense. "Nosso objetivo é criar um ecossistema próspero onde o empreendedorismo local floresça, gerando renda, emprego e fortalecendo a identidade econômica de Araxá", explica. 


Empreendimentos selecionados: 

  • A Brigaderia Araxá Gourmet (gastronomia), de Rayenna Kamila Malkut, planeja estruturar melhor sua cozinha e modernizar suas instalações para ampliar a capacidade produtiva no segmento de brigadeiros gourmet. 

  • A NewPop Pipocas Gourmet (gastronomia), de Jenifer Pereira da Silva, busca otimizar sua logística de distribuição através da aquisição de veículos próprios e investimentos em equipamentos e capacitação profissional. 

  • O Alqueire, de Gabriella Batista (gastronomia), é um bistrô focado em gastronomia sazonal com ingredientes locais, que pretende melhorar processos internos e ampliar sua capacidade de atendimento. 

  • O Cores que Abraçam (artesanato), de Priscila Serato Rodrigues, oferece escritórios de artesanato em ateliê próprio e planeja desenvolver loja online com peças exclusivas e ampliação da capacidade produtiva. 

  • Quitandas do Vovó Tito (gastronomia), de Lucimeire Rodrigues da Silva, produz biscoitos artesanais tradicionais e busca investir em maquinário e adequações para atender às normas sanitárias. 

  • Loucos por Cone (gastronomia), de Lorena Candida Borges, especializada em produtos alimentícios variados, pretende adquirir maquinário para melhorar a produção e investir em comunicação. 

  • A Cervejaria Portal da Canastra (gastronomia), de Flavio Luiz Viero, atua com cervejas artesanais e eventos, buscando aprimoramento de processos e implementação de sistemas de atendimento mais eficientes. 

  • Arte Café Pães e Antepastos (gastronomia), de Roseane Cardinali Pedro, oferece atendimento presencial e delivery, com planos de investimento em maquinários e estratégias de comunicação. 

  • O Ateliê Patrícia Oliveira (artesanato), de Patrícia Rosária dos Santos Oliveira, comercializa cestas temáticas e presentes exclusivos, com foco em aquisição de equipamentos e estratégias de marketing. 

  • Choco Arts Araxá (gastronomia), de Rosa Elena Celestino, produz bolos e doces artesanais e planeja investir em maquinários e adequação de suas instalações produtivas. 

 

Sobre a CBMM  

Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM celebra 70 anos de atuação em 2025, atendendo mais de 500 clientes em 50 países. Com sede no Brasil e escritórios regionais na Holanda, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a companhia fornece tecnologia aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Desde a sua fundação, a CBMM desenvolve projetos no Brasil e em diversos países do mundo para fomentar a adoção da tecnologia do Nióbio por diversas indústrias. Para suportar seus planos de crescimento por meio da diversificação, a empresa tem uma atuação focada na pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações. Nos últimos anos, a CBMM firmou parcerias e realizou investimentos estratégicos em empresas e startups visando novos desenvolvimentos em materiais com Nióbio para baterias de íons de lítio. Para mais informações, visite o media center. 

 

Comentários


© 2022 por Martim Barbosa. Criado com wix.com

  • LinkedIn
bottom of page